Arco-Íris

Numa região remota do interior da Bahia eu me deslocava por estradas de terra esburacadas e encharcadas procurando uma posição para fotografar o pôr do Sol.  Jaguaquara fica a quase 250Km de Ilhéus e cheguei na cidade em busca de mais histórias sobre o cacau.

Curva após curva, cheguei ao topo de uma sequência de morros com um lindo vale verde.  Essa região, diferente de Ilhéus, tem um relevo bem acidentado, fica a 700 metros do nível do mar, é mais fria e como consequência a vegetação também sofre alterações.

Acreditando ter encontrado o lugar perfeito, preparei meu equipamento e me coloquei a esperar pela hora do pôr do Sol enquanto comia um iogurte.  Com o passar do tempo, percebi que as coisas não estavam indo como planejado e resolvi procurar outro local.  Depois de dirigir por 2 ou 3 Km, me dei conta que havia esquecido meu gravador num arbusto e precisei voltar.

Aguardando minha chegada estavam o gravador e esse maravilhoso arco-íris que como igual eu nunca havia visto antes.

É importante estar sempre de mente aberta para os acontecimentos.  Esquecer um equipamento caro no meio do mato não é bom, mas se não fosse isso, não teria visto esse maravilhoso espetáculo da natureza.

#cacauamado #avianca #dengo #fazendaprovisao #transcopa #jaguaraca #arcoiris